
Só após a publicação do edital é que será possível conhecer as datas do certame, taxas, salários e demais informações referentes ao concurso. (Foto: Internet)
Com 50 vagas, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco publicou autorização para realização do concurso público e formação de cadastro para carreira inicial de defensor público. O curso conta com prova escrita, com questões objetivas e de múltipla escolha em um primeiro momento e provas escritas, com questões discursivas e peças práticas, em outro; prova oral e de títulos, todas de caráter classificatório.
A expectativa é de que as inscrições sejam abertas em outubro após a publicação do edital. A seleção vai ser realizada pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe).
A autorização, com detalhamento das vagas, foi publicada no Diário Oficial. Entre os critérios para participar da seleção estão: possuir o título de bacharel em Direito emitido por entidade devidamente reconhecida pelo Ministério de Educação e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados até a data da posse.
Com informações do G1