Setenta crianças atendidas pelo Instituto Dona Raimunda, em Juazeiro, ganharam, na quinta-feira (9), uma festa de Natal antecipada, realizada por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Brinquedos e livros foram distribuídos para a criançada.
O público infantil pôde se deliciar com carrinhos de pipoca, algodão doce, lanches, picolé e brincar no pula-pula. “O instituto fica localizado no bairro Palmares e recebe diariamente 70 crianças em situação de vulnerabilidade social, com idades de 2 a 14 anos”, explicou a coordenadora da 17ª Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes.
As crianças assistidas entram no instituto, que se mantém com a ajuda de voluntários e doações, às 7 horas e saem às 16 horas“. Além dos brinquedos e lanches ofertados pela Polícia Civil, foram doados 70 livros infantis novos, como forma de incentivar a leitura e instrução dos pequenos”, ressaltou a delegada.
Participaram do Natal Solidário o diretor do DCCP, delegado Flávio Gois, além de delegados, investigadores e escrivães lotados na 17ª Coorpin/Juazeiro.