Uma criança de apenas um ano e um mês morreu afogada, na manhã desta segunda-feira (19), após cair dentro de um balde com água, na residência onde morava, no município de Gameleira, localizado no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações preliminares, a criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Gameleira, mas não resistiu e teve o óbito confirmado pela unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência no hospital e confirmou a veracidade do fato ao chegar ao local.
Segundo relatos extraoficiais, a mãe teria se ausentado por alguns minutos para estender roupas, momento em que a criança ficou sozinha. Ao retornar, encontrou o filho desacordado dentro do balde.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo tratado como “morte a esclarecer”. O registro foi feito pela Delegacia de Palmares, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. As investigações continuam até que todos os detalhes sejam devidamente esclarecidos.
As informações são do Diário de PE