Criado neste ano, Ambulatório de Curativos Especiais já realizou cerca de 1.200 atendimentos

O Ambulatório de Curativos Especiais foi criado pela Prefeitura de Juazeiro (BA) há oito meses e o serviço executado pela Secretaria de Saúde (Sesau) já é referência no município baiano. No balanço da pasta, já foram realizados cerca de 1.200 atendimentos.

O público é composto por pessoas com problemas de úlceras venosas, pés diabéticos, entre outras doenças. Uma dessas pacientes é Lucelia Conceição da Mota, de 61 anos. Ela é diabética e hipertensa. “O Ambulatório de Curativos Especiais é de extrema importância, pois tem ajudado vários pacientes com suas lesões que não havia soluções nem esperança e ela trouxe esperança para estes pacientes“, disse.

Atualmente, cerca de 10 pacientes são atendidos por dia no Ambulatório de Curativos Especiais. 84 pessoas estão cadastradas para tratar ferimentos crônicos. 38 pacientes já receberam alta. Antes, é necessário receber o encaminhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Criamos o Ambulatório de Curativos Especiais para cuidar daquelas situações de ferimentos que não são facilmente tratáveis, com curativos diferenciados. Este é o cuidado com a saúde que estamos implantando em Juazeiro”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos (PSDB).

Deixe um comentário