
(Foto: Reprodução/ Twitter)
A Controladoria-Geral da União (CGU) revelou na sexta-feira (17) que há um registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Covid-19. Entretanto, o órgão investiga a possibilidade de os dados terem sido manipulados para que constasse a imunização dele contra o novo coronavírus.
Segundo as informações da CGU, Bolsonaro teria recebido o imunizante da Janssen em 19 de julho de 2021. A CGU acionou o Ministério da Saúde para verificar se a informação é verdadeira ou falsa.
“Há, de fato, uma investigação preliminar sumária em curso no âmbito da Corregedoria-Geral da União (CRG) [ligada à CGU], iniciada nos últimos dias do governo anterior, envolvendo denúncia de adulteração do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro“, disse a CGU em nota.
Durante a pandemia da Covid-19, Bolsonaro desencorajou os brasileiros a se vacinarem, alegando que os imunizantes transformariam os brasileiros em jacarés. Enquanto negava a eficácia das vacinas, ele trabalhava no discurso a favor de remédios sem comprovação científica contra o coronavírus, a exemplo da cloroquina.