Em carta aberta publicada no Blog do Jamildo, nesta sexta-feira (08), o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que é pré-candidato ao senado federal, defendeu a pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes.
Marília Arraes vem sendo alvo de críticas após sair do Partido dos Trabalhadores e ter se filiado ao Solidariedade. Ela vem sendo acusada de trair Lula e o PT. Com isso, o ex-prefeito de Petrolina, lembrando a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em que o PSD votou favorável, questionou: “Então, afinal, quem traiu Lula mesmo?”
“Durante o fatídico impedimento da Presidente Dilma, o PSB de Pernambuco votou a favor do Impeachment, contrariando os apelos do Presidente Lula que, por sinal, a época, já vivia o calcário de Curitiba”, disse Lóssio.
Confira na íntegra a carta do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio
Já basta!
Ultimamente a política tem se transformado em tudo, menos no que deveria ser.
No pós-pandemia, momento de agravamento das desigualdades e do sofrimento dos mais pobres, precisamos manter o debate no campo das ideias e não com ataques pessoais.
Usar a palavra traição, por exemplo, sobretudo no período que se avizinha de Semana Santa, nos remete a Judas, aquele que traiu Jesus por um punhado de moedas de ouro.
E já que somos escravos de nossas palavras e dos nossos atos, olhando para esse contexto, é de grande valia relembrar alguns acontecimentos:
Durante o fatídico impedimento da Presidente Dilma, o PSB de Pernambuco votou a favor do Impeachment, contrariando os apelos do Presidente Lula que, por sinal, a época, já vivia o calcário de Curitiba.
Nas eleições de 2018 Marília aparecia bem posicionada nas pesquisas, mas foi obrigada a ceder aos caprichos e interesses do PT de Pernambuco na disputa pelo Governo.
Nas últimas eleições municipais, Marília, mesmo isolada e tendo grande parte da cúpula do PT de Pernambuco remando contra sua candidatura, disputou palmo a palmo a Prefeitura do Recife.
Agora em 2022, mesmo liderando todas as pesquisas, o PT de Pernambuco, mais uma vez, cedeu às “moedas ouro” em detrimento da vontade popular.
Então quem traiu quem nesses capítulos da história política Pernambucana?
O Solidariedade já declarou apoio ao Presidente Lula para o próximo pleito Presidencial. Se Lula aceitou esse apoio, como pode Marília ser acusada de se aliar à Direita ao se filiar ao Solidariedade?
Estaria então o PT de Recife acusando Lula de fazer aliança com a direita?
Ser candidata por um partido que apoia Lula Presidente e declarar voto em Lula é ser contra Lula? Não dá pra compreender.
Talvez alguns precisem rever a tradução da palavra traição no dicionário para compreender que a maior traição na política é a de justamente trair a vontade popular. E hoje, gostem ou não o que estão no poder, Marília representa a vontade majoritária do povo Pernambucano.
JULIO LOSSIO
(Médico e Ex-Prefeito de Petrolina)