Correios anunciam concurso para preenchimento de 3,2 mil vagas

(Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Os Correios divulgaram um novo concurso público para preencher 3,2 mil vagas, principalmente para o cargo de carteiro. Essa iniciativa faz parte dos esforços para suprir a defasagem de 4 mil a 5 mil cargos na empresa, conforme explicou o presidente Fabiano Silva dos Santos. Este será o primeiro concurso público realizado pelos Correios desde 2011.

O edital do concurso será publicado em agosto, com a expectativa de que os novos contratados comecem a trabalhar em dezembro deste ano.

Além das vagas operacionais de carteiro, o concurso também oferecerá oportunidades para cargos de nível superior, incluindo advogados, arquitetos e engenheiros. O objetivo principal é fortalecer os pontos de entrega da empresa em todo o país.

Paralelamente ao concurso, os Correios anunciaram um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), em resposta a uma demanda dos próprios servidores. Segundo Fabiano Silva dos Santos, o programa atende ao pedido de funcionários que já estão há bastante tempo na empresa. O PDV ainda aguarda aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Para serem elegíveis ao PDV, os empregados dos Correios devem cumprir os seguintes requisitos: ter entre 55 e 75 anos de idade, possuir pelo menos 25 anos de efetivo exercício na empresa, e ter recebido remuneração em pelo menos 36 dos últimos 60 meses. O programa destina-se aos empregados que estão ativos na data do desligamento.

Com essas iniciativas, os Correios buscam equilibrar seu quadro de pessoal, melhorando a eficiência operacional e atendendo às necessidades de seus funcionários de longa data.

Deixe um comentário