A partida entre a Desportiva Juazeirense e o Palmeiras, válida pela Copa do Brasil 2022, pode não acontecer no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta terá mando de campo da equipe baiana, mas o regulamento da competição prevê que os confrontos da 3ª até a 5ª Fase ocorram em estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas.
Além da capacidade mínima de 10 mil espectadores sentados, os estádios devem ter sistema de iluminação – alvo de crítica de clubes visitantes – adequado para jogos noturnos. Confira o que diz a Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
Casa da Juazeirense, o Estádio Adauto Moraes tem capacidade para pouco mais de 5 mil espectadores. Portanto, conforme prevê o documento, não estaria apto a receber o duelo. Uma opção é realizar o jogo em outro estádio na região, o qual cumprisse com as determinações do regulamento.
O Blog apurou com fontes ligadas ao clube baiano que as tratativas para manter a partida em Juazeiro já começaram. O jogo de volta entre Juazeirense x Palmeiras deve acontecer em maio, em data a ser confirmada pela CBF.