Convenção partidária do Podemos de Petrolina acontecerá na próxima semana

Quirino e Lucas andarão juntos no atual pleito (Foto: Ricardo Banana/Reprodução)

O Podemos fará sua convenção partidária no próximo dia 11 de setembro, às 19h30, em Petrolina. Nesse ano o partido quer pelo menos três vagas para vereadores da chapa e não terá candidato à Prefeitura local. De acordo com o presidente do diretório municipal, Sargento Quirino, a solenidade contará com a presença de políticos estaduais.

LEIA TAMBÉM

“Depois de Julio sou eu”, afirma Quirino sobre preferência do governador para disputar prefeitura de Petrolina

Entre os confirmados estão o deputado-federal Ricardo Teobaldo que é o presidente estadual do Podemos e de Lucas Ramos (PSB), deputado estadual e hoje secretário no governo de Paulo Câmara (PSB). Quirino falou ao programa Super Manhã com Waldiney Passos sobre o processo de criação do partido e a expectativa ao lançamento das pré-candidaturas.

“É um partido que está preparado, foi muito difícil para a gente construir uma chapa como construímos. Queremos fazer três vereadores no voto nominal e quatro na sobra das coligações. Vamos contar com isso. Ficou definido que nós teremos a chapa proporcional e não teremos candidato a prefeito“, disse à Rádio Jornal Petrolina.

Renovação na Câmara

Com a meta de garantir pelo menos três vagas na Casa Plínio Amorim, o Podemos aposta na renovação política local. “A gente tem ouvido e assistido a um debate que não interessa à Petrolina quando o vereador briga com vereador. Político, em qualquer nível não faz concurso público não. A sociedade diploma, paga o salário e significa dizer que o prefeito e os vereadores são empregados”, justifica.

Podemos e apoio a prefeito

Segundo Quirino, os integrantes da sigla estão livres para escolher quem apoio. Mas há, no entanto, orientações sobre quem não votar. “Iremos abrir diálogo, o que não impede o partido de ter seu tempo na televisão. Hoje nós estamos bem preparados, nossos candidatos têm proposta”, destaca.

E como fica o governador de Pernambuco na situação? Segundo Quirino, a relação é positiva. Especialmente depois da chegada de Lucas na equipe de Câmara. Por fim ele falou sobre a liberdade dos integrantes do Podemos em estarem neutros na escolha de prefeito. “A maioria absoluta do partido toma decisão, [optaram] pela decisão da neutralidade. Eu não sou afeto de uma decisão do candidato sair procurando apoio. O partido vai buscar abrir a discussão“, finaliza.

Deixe um comentário