Comércio vive expectativa positiva para o Dia das Crianças em Petrolina

Muito colorido e diversas opções de produtos voltados ao público infantil vêm atraindo a atenção dos clientes e mantendo o comércio aquecido, em Petrolina. Tudo isso devido ao ‘Dia das Crianças’, celebrado na próxima quarta-feira (12). A data promete alegrar as crianças que ganharão presentes pelo seu dia, mas também empolga comerciantes da cidade.

Em levantamento realizado junto aos associados da CDL, o lojista por sua vez mostra-se otimista e aposta em um bom movimento, para este ano, estima-se um aumento médio nas vendas de 13% para o segmento, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear.

A gerente de uma loja de brinquedos e variedades, Maria de Lurdes Alves, está animada e espera nos próximos dias dobrar o número de vendas. “Nossa expectativa de crescimento médio nas vendas é superior a 10%. Investimos pesado na ampliação da nossa loja que vai proporcionar aos nossos clientes uma nova experiência de compra em um ambiente mais confortável e inovador, além de atendimento qualificado com equipe capacitada. O Dia das Crianças está chegando aí, para a gente alegrar os pequenos e os papais com preços mais baratos, além de uma infinidade de produtos para meninos e meninas“, esclarece.

Segundo o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a data já tem um grande apelo de vendas. “Acreditamos no aquecimento da economia para um maior volume de vendas em relação ao ano passado. Portanto, orientamos aos lojistas intensificar as ofertas de produtos, promoções e opções à disposição do consumidor, para que se possa atingir o objetivo das vendas”, reforçou Vilmar.

Nacional

O Dia das Crianças de 2022 deve movimentar R$ 13,68 bilhões no comércio (o valor estimado é maior do que o ano passado, que foi de 10,93 bilhões). É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. De acordo com o levantamento, 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras para presentear as crianças.

Deixe um comentário