Com sertanejos em destaque, livro narra história dos mestres e mestras do artesanato pernambucano

A história dos mestres do artesanato pernambucano será contada em um livro, que será lançado neste final de semana. “Feira de Sonhos – Artesanato pernambucano – volume 2” é escrito pelos jornalistas Catarina Lucrécia, Daniela Nader e Márcio Markman. Durante três meses, eles percorreram o estado, para encontrar as figuras históricas da cultura estadual.

Neste novo livro, a história de 15 mestres e mestras que transformam couro, fibra, barro e madeira em peças únicas são narrados em 224 páginas. Entre os personagens da obra estão sertanejos, como Mazinho, de Lagoa Grande e Mestre Chiquinha, de Salgueiro.

O livro apresentará a história de mestre Cunha (Jaboatão dos Guararapes), Abias (Igarassu), Saúba (Jaboatão), Wagner Porto (Garanhuns), Marcos (Sertânia), Chico Santeiro (Triunfo), Bezinho (Ibimirim), Mazinho (Lagoa Grande), Mano de Baé (Tracunhaém), Nada (Olinda), Nena (Cabo de Santo Agostinho), Luiz Antônio (Caruaru), J. Borges (Bezerros), Mestra Chiquinha (Salgueiro) e tapeceiras do Timbi (Camaragibe). A obra é da Cepe Editora e será lançado durante a Fenearte.

Deixe um comentário