Com reforço das equipes, cronograma para iluminação de LED avança em Petrolina

Com mais do dobro das equipes em campo, a empresa responsável pela gestão da iluminação pública de Petrolina tem a missão de modernizar 100% do município com iluminação LED até o final do ano. O prazo em questão faz parte das cláusulas contratuais firmadas entre a Prefeitura de Petrolina e a empresa Engie – vencedora da licitação de parceria público-privada (PPP). Um desafio que vem exigindo da instituição agilidade e logística.

A ordem da troca das luminárias, bem como a potência e modelos não seguem um padrão. Para garantir que o processo ocorra a contento, a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) tem fiscalizado as ações. O contrato prevê, por parte da empresa privada, a modernização, manutenção e monitoramento da rede de iluminação petrolinense.

A meta da gestão é concluir a modernização da iluminação até o final de 2022, em todas as regiões de Petrolina. Onde serão modernizados mais de 36 mil pontos de luz com LED. “Não estamos falando de uma simples troca de luminária. O processo de modernização envolve economia dos recursos públicos, menos poluição ao meio ambiente, mais luminosidade, além de reforço na segurança pública. Centenas de pessoas já estão testemunhando essa nova realidade, mas ainda temos bastante trabalho pela frente”, pontua Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

Pioneirismo – Petrolina é a primeira cidade pernambucana a adotar o formato de PPP para gestão da iluminação pública. Além desses aspectos, a modernização da rede propiciará uma redução anual de até R$ 7 milhões nos custos da prefeitura.

Deixe um comentário