
(Foto: Divulgação/Ascom)
Novos cadastros do programa Chapéu de Palha estão suspensos em 2021. O Governo de Pernambuco adotou essa medida para evitar a aglomeração de pessoas e assim diminuir a disseminação do novo coronavírus, já que o Estado está em Situação de Calamidade até 30 de junho desse ano. E os pagamentos devem começar em março.
LEIA TAMBÉM
Pernambuco: Governo cancela cadastramento do Chapéu de Palha 2021
Diante da não realização de novos cadastros, o Estado utilizará o cadastro de 2020 como base para pagamento do benefício. Isso significa que “não será possível o ingresso de novos participantes no Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2021 e da Pesca nos municípios do Sertão”.
Além da suspensão dos novos cadastros, as tradicionais capacitações e oficinas estão suspensas em 2021. “O pagamento segue o calendário do Bolsa Família e deve começar em março. Serão quatro parcelas de R$ 271,90 para a Fruticultura e R$ 280,10 para a Pesca Artesanal”, explica a coordenadora do Chapéu de Palha, Maria Oliveira.
6.184 trabalhadores de Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista foram beneficiados através do programa.