Com ajuda do Procon de Juazeiro, ex-alunos da UESSBA finalmente conseguem receber diplomas

Foram dois anos de espera, mas finalmente os alunos do curso de Pedagogia da Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia (UESSBA) conseguiram seus diplomas. A situação foi solucionada com apoio do Procon de Juazeiro, que abraçou a luta dos estudantes.

LEIA TAMBÉM

Estudantes denunciam faculdade particular de Juazeiro por suspeita de golpe; Instituição não entregou o diploma às universitárias

A UESSBA “fechou” as portas em 2019. Os responsáveis pela unidade em Juazeiro deixaram o município e não prestaram esclarecimentos. Neste ano, os ex-alunos procuraram o Procon, que prestou queixa contra a instituição de ensino.

“Depois que recebemos a queixa das estudantes, nós iniciamos um procedimento investigativo para poder encontrar os representantes da faculdade UESSBA. Nós conseguimos encontrá-los na cidade de Teresina, no Piauí, e então começamos a negociação para que eles fornecessem esses diplomas. De forma muito positiva nós conseguimos e agora estamos entregando para as alunas os tão sonhados diplomas. Essa foi a primeira vez que um caso como esse foi apresentado ao Procon de Juazeiro, mas felizmente conseguimos ter sucesso nessa demanda para essas alunas da nossa cidade”, explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.

Uma das alunas de Pedagogia, Jussara Pereira se disse aliviada. “Finalmente agora eu posso dizer que sou pedagoga de fato e de direito. É uma emoção muito grande, estou muito emocionada. Nunca perdi a esperança de um dia receber meu diploma, mas foi uma espera muito difícil“, afirmou.

Deixe um comentário