Coletivo Trippé inicia temporada do espetáculo “Eu Cá Com Meus Botões” em Petrolina

O Coletivo Trippé deu início hoje na segunda-feira (11) a mais uma temporada do espetáculo “Eu Cá Com Meus Botões” em Petrolina. A obra de dança voltada para crianças, inspirada em poesias e brincadeiras de rua, será apresentada gratuitamente em praças e escolas públicas da cidade.

A temporada terá início na Apae Petrolina, localizada no centro da cidade, às 14h, e seguirá para o Residencial Brasil, às 19h. Entre terça-feira (12) e quinta-feira (14), serão realizadas cinco sessões para os estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. O encerramento está marcado para quinta-feira à noite, às 19h, no bairro Quati II.

Adriano Alves, bailarino do Coletivo Trippé, expressou sua empolgação com a oportunidade de levar o espetáculo para novos espaços da cidade. Serão oito apresentações em comunidades onde o grupo nunca se apresentou anteriormente.

O projeto foi elaborado com estratégias de mediação cultural para atrair novos públicos para a dança. Haverá bate-papos e distribuição de material educativo para ampliar a relação com a obra. Além disso, quatro sessões contarão com a presença de um intérprete de Libras como estratégia de acessibilidade comunicacional. A equipe também se certificou de que os locais fossem adequados para pessoas com baixa mobilidade, garantindo acessibilidade para o público cadeirante.

O Coletivo Trippé, atuante há mais de 13 anos na cena do Sertão do São Francisco, tem se destacado pela realização de diversas atividades que exploram a linguagem da Dança e seu diálogo com outras formas de arte. “Eu Cá Com Meus Botões” é o segundo solo do elenco do coletivo e o terceiro espetáculo infantil em seu repertório. Mais informações sobre o projeto serão divulgadas em breve nas redes sociais do coletivo: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário