Colaboradores do HDM voltam a relatar problemas no pagamento do salário; Instituto responde

(Foto: Arquivo)

Funcionários do Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina (PE), voltaram a relatar que estão com problemas no recebimento do salário. O valor referente a fevereiro foi pago na segunda-feira (13), mas sem incluir algumas bonificações.

LEIA TAMBÉM

Funcionários do Dom Malan afirmam que não receberam salário de fevereiro; nova gestão se manifesta

“Depositaram o salário nas contas de alguns funcionários e outros não. E pra acabar de ficar melhor, a quem teve o privilégio de receber, receberam o salário sem nenhum acréscimo, como: setor fechado, adicional noturno e insalubridade“, conta uma funcionária ao Blog.

Segundo essa fonte, tal problema não acontecia na gestão do IMIP. Atualmente o hospital está sob a responsabilidade do Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP).

O que diz o ISMEP?

Em nota, o ISMEP afirmou que, quem não recebeu o salário foi porque “informou à administração contas que estão inativas”. Sobre o não pagamento de adicionais, “o pagamento sempre é feito no mês de competência seguinte”. Confira a seguir a íntegra da nota enviada ao Blog:

Nota à Imprensa

O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, administrador do Hospital Dom Malan em Petrolina, informa que os salários dos funcionários da unidade foram pagos nesta segunda-feira (13). Quem não recebeu é porque informou à administração contas que estão inativas e o problema está sendo resolvido entre os poucos funcionários que se encontram nessa situação.

Quanto às horas extras e adicional noturno, o pagamento sempre é feito no mês de competência seguinte. Foram pagos ainda, insalubridade e titularidade, gratificações da composição de vencimentos.

Quanto ao valor do salário do profissional técnico em enfermagem, o Hospital Dom Malan paga acima do piso que a categoria recebe em hospitais do porte desta unidade. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, o piso é de R $1.225, 05. O valor pago é de R$ 1.467,45. Enfermeiros também recebem acima do que é determinado em convenção coletiva”.

Deixe um comentário