
Empresa fez estudo para aumentar capacidade de abastecimento da adutora de Cristália. (Foto: ASCOM)
A Codevasf emitiu nota para tratar da ampliação da adutora de Cristália. De acordo com a empresa, a adutora foi construída para atender 29 comunidades entre Petrolina e Lagoa Grande, beneficiando cerca de 1063 famílias. Como existem 11 comunidades reivindicando o serviço de água tratada para as suas regiões, a empresa fez um estudo sobre a realização da ampliação e chegou a conclusão de que será necessário recursos no valor de R$ 3 milhões para viabilização do serviço.
Confira a íntegra da nota:
“O sistema de abastecimento de água de Cristália foi implantado pela Codevasf no sertão de Pernambuco em 2013, para atender inicialmente 29 comunidades, sendo 25 no município de Petrolina e 04 no de Lagoa Grande, beneficiando 1063 famílias.
Ela é composta de:
– Captação de água no Rio São Francisco
– Adutora de água bruta de 3.440m
– Estação de tratamento de água
– Poço de sucção
– Estação elevatória de água tratada
– 01 reservatório apoiado com capacidade de 150m³
– Adutora de água tratada de 53.368m
– 03 Reservatórios elevados com capacidade de 100m³ cada
– Rede de distribuição de 128.988,71m
– 1.063 Ligações domiciliares
Considerando que mais 11 comunidades da região estão reivindicando o benefício da água tratada, o Superintendente Regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, juntamente com sua equipe de técnicos, percorreu nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, toda extensão do sistema de abastecimento de água de Cristália, analisando detalhadamente todos os aspectos técnicos da obra.
Comprovada a viabilidade técnica, concluiu-se que para o atendimento do pleito, será necessária a alocação de recursos no valor de R$ 3 milhões, provenientes de Emendas Parlamentares“.