CMEI ampliada será entregue nessa quarta no Residencial Vivendas, em Petrolina

Melhorar e investir na construção, reforma e ampliação de unidades de ensino é meta e o compromisso da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para ofertar uma educação de qualidade as crianças do município.

Essas obras, além de qualificarem o processo de aprendizagem, viabilizam a ampliação de vagas na rede municipal, além de garantir mais comodidade e segurança para comunidade escolar. Nessa quarta-feira (28), mais uma grande obra será entregue a população, desta vez, a ampliação e requalificação do CMEI Wallison Pedro Souza de Sá, no Residencial Vivendas, às 18h.

A instituição recebeu um investimento de mais de R$ 642 mil da gestão municipal e foi beneficiada com a construção de duas salas de aula; bloco administrativo e depósito; área de convivência; pátio coberto; iluminação em led; troca de portas; pintura geral; construção de nova entrada e climatização de todas as salas de aula.

Com a ampliação da unidade educacional, cerca de 100 novos alunos foram matriculados na instituição, que passará a contar agora com um total de 345 estudantes. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destacou que a obra vai atender aos anseios da comunidade local e lembrou da importância do investimento na educação, como mola propulsora de uma sociedade mais justa e próspera.

“Em um ambiente confortável, com uma boa estrutura, o aluno se sente acolhido e motivado a estar nele. Então, nas ampliações que o prefeito Simão Durando tem investido, estamos melhorando cada vez mais a qualidade dos espaços, buscando um ambiente atrativo, tanto para os alunos como para os demais componentes da comunidade escolar, professores, gestores, pais, enfim. Temos muito cuidado para cada faixa etária, ou seja, procuramos fazer com que a Educação Infantil tenha a sua funcionalidade para a faixa etária que atende, assim como a de Ensino Fundamental. Buscamos a modernização dos espaços, acompanhando as mudanças e necessidades mais atuais, sempre cuidando da acessibilidade”, explicou Rosane da Costa.

Deixe um comentário