Atletas amadores e profissionais têm até o dia 18 de julho para garantir a participação no Circuito Sesc de Corridas 2024, em Pernambuco, etapa Petrolina. A cidade abre a temporada de provas no dia 28 de julho. Também acontecem etapas em Recife, Garanhuns, Serra Talhada e Piedade (Jaboatão dos Guararapes).
Inscrições e detalhes da programação podem ser conferidos no site do evento. O circuito conta com percursos de 5km, 10km e 15km. Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias comerciário masculino e feminino e público geral masculino e feminino, com cerimônia para entrega das medalhas logo após a corrida.
Também há categorias para pessoas com deficiência, com premiações segmentadas em PCD CAD – para atletas cadeirantes – e PCD Unificado – reunindo as demais pessoas com deficiência. Os corredores inscritos terão direito a um kit composto por camiseta, número de peito e chip, viseira, mochila e medalha de participação.
No dia 28, a largada também será do Sesc, a partir das 6h30 e o trajeto contempla as principais ruas da cidade, entre elas a Avenida Fernando Góes, Avenida Cardoso de Sá e Rua Joaquim Nabuco.
Circuito – Em 2023, mais de dois mil corredores participaram do Circuito no estado, e para a edição de 2024, o projeto prospecta impactar mais de três mil pessoas em Pernambuco. Após a etapa de Petrolina, o Circuito acontece em Recife (03/08), Garanhuns (19/10), Serra Talhada (10/11) e Piedade (01/12).
Com preços diferenciados para comerciários, dependentes, idosos e pessoas com deficiência, o evento também estimula a doação de 1kg de alimento não perecível no ato de retirada dos kits. O valor da inscrição em Petrolina é de R$100 para o público geral. Comerciários e seus dependentes, idosos e pessoas com deficiência garantem desconto e pagam R$50.Estão sendo disponibilizadas 780 vagas.
O evento também estimula a doação de 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados seguem para o projeto Sesc Mesa Brasil, iniciativa que atua contra a fome e o desperdício de alimentos, além de realizar trabalho logístico levando donativos para instituições de caridade pelo estado.