
Equipes seguem trabalhando nesta manhã (Foto: Ascom PMP)
Até o momento já choveu 89 mm em Petrolina e as equipes da Prefeitura já estão nas ruas desde o início da manhã desta sexta-feira (23), para realizar os serviços emergenciais. As ações estão se concentrando nos bairros mais afetados.
LEIA TAMBÉM
Pelo levantamento da Prefeitura, Henrique Leite, Antônio Cassimiro, São Gonçalo, Loteamento Recife, Dom Avelar, Pedro Raimundo, João de Deus, Jardim Petrópolis e Vale do Grande Rio são as comunidades com problemas a ser sanados emergencialmente e já há trabalhadores nesses bairros.
“Além dos serviços emergenciais, a prefeitura iniciará na próxima semana, o projeto de macrodrenagem que irá solucionar o problema na cidade. A empresa, que será contratada, ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas existentes no município e elaborar um plano de ações que contemple o escoamento das águas da chuva“, diz a Prefeitura.
Com mais previsão de chuva ao longo do dia, os moradores que estiveram em locais de risco ou identificarem problemas nas comunidades podem acionar a Defesa Civil através do 153.