
São Paulo e Minas Gerais devem ter pancadas de chuva fortes e isoladas, típicas de verão. Centro-Oeste do país também deve registrar grandes acumulados nos próximos dias
A chuva forte que vem causando transtornos em diversos estados do Nordeste brasileiro deve começar a diminuir nesta quinta-feira (16). Já no Sudeste, o volume de chuva aumenta, com temporais isolados em São Paulo e em Minas Gerais.
Segundo os meteorologistas, as pancadas ainda devem ser fortes no oeste da Bahia, parte do Ceará, Piauí e Maranhão.
Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, destaca que os temporais também devem ser fortes no Centro-Oeste. “Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal também tem registrado chuva bastante forte e deve seguir dessa forma nos próximos dias”, comenta.
Além dessas regiões, a chuva também deve se intensificar em parte do Sudeste, especialmente em São Paulo e Minas Gerais.
No Sul, que passa por uma onda de calor (veja mais abaixo), pode chover, mas de forma mais isolada, podendo também ser forte.
Segundo o meteorologista, a chuva deve seguir diminuindo no Nordeste e a preocupação volta a ser mais o Centro-Sul do país.
Chuvas intensas
Apesar da previsão de diminuição do volume, chuvas intensas ainda estão previstas para pelo menos 15 estados, além do Distrito Federal.
As chuvas começaram no fim da semana passada e devem persistir até pelo menos esta sexta-feira (17), segundo os especialistas.