Centro de Artesanato de PE homenageia Maria da Paz: “Sempre trabalhou ajudando vários artesãos de sua terra Petrolina”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Centro de Artesanato de Pernambuco Roberto Lessa emitiu uma nota pela morte da artesã Maria da Paz de Araújo, uma das fundadoras da Oficina Mestre Quincas, em Petrolina. Em nome do Governo do Estado, o Centro lembrou que da Paz “foi uma guerreira e sempre trabalhou ajudando vários artesãos de sua terra”.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: morre aos 78 anos a artesã Maria da Paz, uma das fundadoras da Oficina do Artesão

O corpo de da Paz está sendo velado no SAF da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina. O sepultamento acontece às 17h, no Memorial do SAF, no Loteamento Recife.

Leia a seguir a nota do Centro de Artesanato:

“O Governo de Pernambuco lamenta a morte da artesã Maria da Paz Araújo, ou Da Paz, como era carinhosamente chamada. Uma tristeza em dar uma notícia como essa, um dia após se comemorar o Dia do Artesão. Ou de tanto que foi artesã, de coração, alma e lida, o dia de encantamento foi muito simbólico.

Com mais de 50 anos dedicados ao bordado e costura, ou como ela mesma chamava, “as suas colchas de nordestina”, Da Paz foi uma guerreira e sempre trabalhou ajudando vários artesãos de sua terra, Petrolina, para serem conhecidos em outros territórios, fora do país. Que ela siga em paz. Nossos sentimentos aos amigos e amigas e a toda sua família”.

Deixe um comentário