Celpe e Coelba rebatem alegações da Valexport sobre o corte de incentivos para a tarifa de irrigação noturna

Em nota conjunta entre a Celpe, em Pernambuco, e a Coelba, na Bahia, encaminhada ao Blog Waldiney Passos, nesta sexta-feira (01), as empresas rebateram as alegações da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco sobre o fornecimento de energia elétrica para propriedades rurais e o corte de incentivo para a tarifa de irrigação noturna.

LEIA TAMBÉM 

Terreno abandonado vem causando transtornos à moradores do bairro Gercino Coelho, em Petrolina

Segundo a nota da Celpe e Coelba, a Neoenergia esclareceu que os produtores rurais que não se recadastraram até o mês de dezembro de 2021, conforme obrigatoriedade da Resolução Normativa 901 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), perderam o benefício da Tarifa Rural de Energia Elétrica.

Ainda de acordo com a nota, os clientes foram previamente comunicados pelas distribuidoras de energia por meio de aviso na fatura de energia elétrica. Os consumidores rurais que não apresentaram os dados completos, entre eles a Outorga d’Água e a Licença Ambiental, podem voltar a receber o benefício caso apresentem toda a documentação exigida pelo órgão legislador. Contudo, o benefício não será aplicado aos meses anteriores.

Deixe um comentário