Veículo roubado em Juazeiro é recuperado em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: 7ª CIPM/Divulgação)

A Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista (PE) recuperou na noite do sábado (16) um carro que havia sido roubado em Juazeiro (BA). Segundo a 7ª CIPM, o Audi A3 Branco estava sendo encaminhado para Lagoa Grande, quando a PM foi informada pela Central de Inteligência.

Imediatamente foi montado um bloqueio na rodovia e o veículo foi interceptado em Santa Maria da Boa Vista. O condutor, Flavio Wagner de 40 anos foi preso. O proprietário do carro foi conduzido até a Delegacia de Polícia em Cabrobó, onde estava acompanhado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na ação.

Quadrilha especializada em furto de celulares é presa em Juazeiro

(Foto: 74ª CIPM )

Equipes da 74ª CIPM prenderam uma quadrilha especializada no furto de celulares no São João de Petrolina, na tarde do sábado (16). Segundo a PM, o grupo foi preso após uma denúncia. Os policiais chegaram ao bairro João Paulo II e encontraram dois criminosos em atitude suspeita.

Eles estavam próximos a veículo com placa de Salvador (BA) e tentaram fugir do local, se escondendo dentro de uma residência, porém, acabaram alcançados. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois celulares cuja origem não foi identificada.

Os bandidos confessaram que os aparelhos haviam sido roubados no São João de Petrolina, na sexta-feira (15). Dentro da residência estavam mais três homens e uma mulher, que afirmaram terem vindo a Petrolina para trabalhar na festa.

No entanto, descobriu-se que eles formavam uma quadrilha de furtos e na residência estavam escondidos mais celulares furtados no São João, totalizando nove. Ao todo seis pessoas foram presas, todos com passagem pela polícia por envolvimento com furtos, tráfico e formação de quadrilha.

Polícias Civil e Militar iniciam Operação Paz na Estrada no trecho baiano da BA 210 e BR 116

(Foto: Divulgação)

Por volta das 18h30min da noite desta sexta-feira (15), as policias Civil e Militar de Abaré e Chorrochó, ambos municípios baianos, deram início ao Plano de Ação Paz na Estrada do mês de junho. O objetivo da operação é a redução dos índices de criminalidade, com “foco” aos roubos que vem ocorrendo na BA 210, BR 116, com trabalho de ostensividade, abordagens a pessoas e veículos, visando à apreensão de drogas, armas e outros objetos ilícitos.

LEIA MAIS

5º BPM apreende máquina de jogos de azar em Petrolina

(Foto: 5º BPM/Divulgação)

Uma máquina de jogos de azar foi apreendida pelo 5º BPM de Petrolina, no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 4. O objeto foi encontrado pela equipe da RONDESC na manhã dessa sexta-feira (15), em uma ronda pela comunidade na zona rural.

A máquina foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O 5º BPM não divulgou a quem pertencia o objeto e se o mesmo será penalizado.

Polícia recupera motocicleta no Alto do Cruzeiro

Policiais do Motopatrulhamento Carcará, da PETO 75 conseguiram recuperar uma motocicleta furtada no bairro Santo Antônio. De acordo com a polícia, o acusado foi localizado nas proximidades do canal entre os bairros Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar, na noite da quinta-feira (14).

Com o criminoso foi encontrada uma chave mista, de uma motocicleta da Dafra. Questionado sobre a propriedade do veículo, o acusado se contradisse e acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Foi descoberto que a moto havia sido levada do bairro Santo Antônio, onde residia o dono do veículo que já havia registrado um boletim de ocorrência. O homem preso já tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Ladrões explodem mais uma agência bancária no Agreste de Pernambuco

(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Criminosos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (15) em Cumaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram em três carros.

Ainda segundo informações da PM, a explosão destruiu o estabelecimento e os caixas eletrônicos. A polícia não soube informar se havia dinheiro nos caixas. Os criminosos ainda atiraram pelas ruas, mas ninguém ficou ferido durante a ação.

Os suspeitos fugiram sentido Gravatá, também no Agreste, e ainda não foram encontrados.

Ex-presidiário é preso por furto em Petrolina

Na tarde dessa quinta-feira (14), por volta das 16h, equipes do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Após abordagem, a guarnição verificou que se tratava de um ex-presidiário, de 48 anos. Com ele, a equipe policial encontrou um aparelho celular Moto GE.

Os policiais solicitaram o número do IMEI para ser verificado no Alerta Celular, momento em que o acusado demonstrou nervosismo, causando suspeita ao efetivo. Após algumas indagações, o ex-presidiário confessou que teria furtado o aparelho na rua Conde dos Arcos, bairro Gercino Coelho.

Foram realizadas diligências até a casa da vítima que de imediato reconheceu seu aparelho telefônico. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil.

Operação Desmonte II desarticulou quadrilha especializada em tráfico de drogas na região

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã dessa quinta-feira (14) equipes da Polícia Civil de Petrolina desarticularam uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Seis pessoas foram presas na Operação Desmonte II, iniciada em dezembro de 2017. Durante os quase seis meses de investigação, a polícia conseguiu também apreender drogas, dinheiro e um veículo utilizado nas ações criminosas.

A Operação foi coordenada pelos delegados Magno Neves, da 25ª Delegacia de Homicídios e Dark Blaker, do DENARC. As prisões foram realizadas em Petrolina e Casa Nova (BA), onde atuava um braço da operação, para distribuição da droga.

O responsável por coordenador o grupo já estava preso na Operação Desmonte 1. “Um dos principais líderes se chamava Miau, ele foi preso na Desmonte 1 e ele funcionava como um líder, distribuidor de drogas. Eles recebiam ligações e iam até os consumidores de drogas funcionando com um delivery”, destacou o delegado Dark.

LEIA MAIS

Homem é assassinado com golpes de enxada na cabeça em Juazeiro

Um homem de 33 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 1h40, com golpes de enxada na cabeça no bairro Kidé, em Juazeiro (BA).

Esse é o quarto homicídio registrado na cidade só neste mês de junho. A vítima foi identificada como Albert Willams Bomfim.

O acusado fugiu logo após o crime. O Instituto de Medicina Legal esteve no local para proceder com a retirada do corpo.

Operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira prende seis pessoas em Petrolina

Na Operação denominada de “Desmonte II”, deflagrada pela Polícia Civil de Petrolina (PE) na manhã desta quinta-feira (14), foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão em casas de vários bairros da cidade e 03 mandados de prisão preventiva.

A Delegacia de Homicídios também executou outros 03 mandados de prisão, fruto de investigações realizadas após crimes violentos letais em Petrolina. A Operação Desmonte II já contava com outras três pessoas presas por tráfico de drogas e outros delitos.

As ações de hoje foram realizadas com o objetivo de concluir um trabalho de investigação iniciado com a Operação Desmonte I, que ocorreu em  junho de 2017 e prendeu uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e homicídios na cidade de Petrolina.

Os trabalhos foram supervisionados pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco, com coordenação da Diretoria Integrada do Interior 2, assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e contou com a participação de 45 Policiais Civis, 20 Policiais Militares e 23 Viaturas.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para sede da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina.

Caruaru: inconformado com fim de relacionamento, homem divulga fotos íntimas da ex na internet

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso em Caruaru (PE), na terça-feira (12), acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada na internet. Segundo a Polícia Civil, a jovem de 19 anos foi ameaçada pelo ex-companheiro com quem teve um relacionamento de dois meses, por ele não aceitar o fim do namoro.

O acusado tem 52 anos e publicou uma foto da jovem num aplicativo de mensagens. Ele ainda teria chantageado a ex afirmando que caso o relacionamento fosse reatado, deletaria a publicação.

A vítima acionou a polícia, que prendeu o ex-namorado na tarde de ontem. Ele responderá pelos crimes de constrangimento e ameaça, de acordo com a Lei Maria da Penha. No entanto, ele já foi liberado depois de pagar a fiança no valor de R$ 1,5 mil.

O acusado responderá ao processo em liberdade, mas a vítima solicitou uma medida protetiva, que aguarda a decisão da Justiça.

Caso Alisson: mãe de jovem quer pena máxima a Rezielio de Almeida

Quase três anos após ter sua vida destruída, Ana Claudia Dantas, mãe do jovem Alisson Dantas brutalmente assassinado em 2015 mantém viva a esperança de ver o responsável por tirar a vida do seu filho ser punido pela Justiça.

LEIA TAMBÉM:

“Foi uma investigação profunda para chegar até o assassino de Alisson”, disse delegada Polyanna Neri durante entrevista coletiva

Petrolina: acusado de matar jovem com facão em 2015 é preso no Paraná

Para quem não lembra, Alisson foi morto no dia 3 de outubro de 2015, no Quati 1 porque Rezielio Alves de Almeida pensou que o jovem estava utilizando o sinal de wifi de sua propriedade. O jovem foi atingido por vários golpes de uma faca do tipo peixeira. Ele chegou a ser socorrido, porém, morreu no Hospital Universitário da cidade.

LEIA MAIS

Homem é preso próximo ao Estádio de Petrolina

Uma ronda ostensiva do 5º BPM terminou com o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. O criminoso foi abordado juntamente com outro rapaz, por volta das 5h da manhã dessa quarta-feira (13), nas imediações do Estádio Paulo Coelho, no Centro.

Ao consultar a identidade do suspeito no site da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi identificado um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde ficará à disponibilidade da Justiça.

O 5º BPM não divulgou a identidade do acusado, nem informou por qual crime existia o mandado de prisão contra ele.

Petrolina: Escola Estadual Simão Amorim Durando é arrombada pela 5ª vez em pouco mais de um ano

As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (13) na Escola Simão Amorim Durando, no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE). O motivo: vândalos arrombaram o prédio da instituição pela 5ª vez em menos de um ano. Os invasores quebram o cadeado de um dos portões e entraram na escola.

Bagunçaram armários, dispensa, sala de professores, secretaria e outros cômodos do prédio. Por causa dos transtornos, os alunos foram liberados mas professores estão na escola contabilizando os prejuízos. Em abril de 2017 o colégio foi arrombado durante dois dias seguidos.

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Educação de Pernambuco afirma que está buscando meios para combater invasões a escolas

Petrolina: Escola Simão Durando do Rio Corrente é invadida durante Semana Santa

Escola Simão Durando é arrombada novamente e gestão lamenta ‘roubaram a nossa dignidade’

Em junho, também de 2017, nova invasão. Em abril deste ano (2018), os vândalos voltaram a invadir a Simão Durando. E agora, mais um prejuízos para a população.

No dia 2 de maio deste ano, a Secretaria de Educação do Estado informou ao Blog Waldiney Passos que estava buscando meios para combater as invasões nas escolas estaduais, mas não explicou que medidas seriam adotadas.

Pernambuco: executores de vereador em Igarassu são presos

Vereador foi executado em Igarassu.

Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil de Pernambuco apresentou os detalhes sobre a morte do vereador Luiz Cavalcante dos Passos, que atuava na cidade de Igarassu (PE). O parlamentar foi encontrado morto no último dia 16 de maio, na Estrada da Usina São José, zona rural do município.

Segundo a polícia, os executores foram presos em flagrante no município de Goiana (PE), ainda em posse do veículo e da arma utilizados no crime. Eles confessaram que receberiam a quantia de R$ 15 mil pela prática do crime.

LEIA TAMBÉM

Igarassu: vereador sequestrado ofereceu dinheiro para continuar vivo

Além disso, foi detido um terceiro indivíduo conhecido como “Playboy”, responsável pelo fornecimento da arma e do veículo utilizados na execução, bem como por fornecer informações sobre a vítima, como endereço, local de trabalho e rotina. No entanto, ainda não há informações sobre o possível mandante do crime.

Em relação ao mandante do crime e suas motivações, já foram descartadas duas linhas de investigação. “A gente se atém ainda à uma motivação, que a gente acredita ter sido suficiente para o cometimento do crime, mas que a gente não pode esclarecer sob pena de prejudicar o inquérito”, destacou o delegado responsável pela investigação, Abraão Didier.