Dupla é presa após praticar assaltos no bairro José e Maria, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar de Petrolina prendeu na madrugada desse sábado (22) um homem com mandado de prisão em aberto. Segundo o 5º BPM, ele estava acompanhando de outro criminoso no momento da prisão.

Uma equipe da polícia foi acionada, após receber denúncias de que os dois estariam em uma motocicleta praticando assaltos no bairro José e Maria.

Eles foram avistados próximo a Feira Livre do bairro. Durante a abordagem constatou-se o mandado de prisão em aberto de um dos criminosos. O parceiro dele também foi preso porque estava com uma pequena quantia de maconha em seu bolso.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A PM não informou a identidade dos criminosos.

2º BIEsp prende homem acusado de participar de homicídio em Juazeiro

Policiais do 2º Batalhão Especializado Integrado (BIEsp) de Petrolina capturaram um homem foragido da Justiça de Juazeiro (BA). Jefferson dos Santos foi preso ontem (21), na BR-428, próximo à entrada do Residencial Vivendas.

Ele estava em uma van de transporte alternativo que vinha de Simões (PI) a Petrolina. A equipe do BIEsp chegou até o veículo depois de receber informações repassadas pelo 20° BPM, da Polícia Militar do Piauí. A Polícia Civil de Petrolina foi acionada para ajudar na prisão de Jefferson.

LEIA MAIS

Petrolina: sobrinho se nega a pagar débito de tio e é esfaqueado

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (21), em Petrolina, pelo crime de lesão corporal. De acordo com o 5º BPM, o acusado teria agredido seu sobrinho com uma faca, na Rua 26 do bairro Parque São Gonçalo, próximo ao São Gonçalo.

A polícia foi acionada pela família da vítima, que prestou socorro a ele. Chegando na residência a PM encontrou o agressor e a vítima, com um ferimento no braço. Segundo familiares, o tio teria bebido cerveja, não pagou a conta e cobrou ao sobrinho que pagasse seu débito.

A vítima teria se negado a pagar a dívida alheia. Tio e sobrinho discutiram já na residência, quando a vítima interviu em uma briga do agressor com sua tia e acabou ferido no braço.

O agressor e a arma utilizada no crime, uma faca do tipo peixeira, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão onde a ocorrência foi registrada. A vítima não corre risco de morte.

Polícia de Santa Maria recupera celular roubado com ajuda do GPS do aparelho

Uma equipe do Malhas da Lei da 7ª CIPM conseguiram recuperar na manhã de sexta-feira (21), um aparelho celular roubado em Sana Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PM, o GPS do celular possibilitou a equipe conseguir rastreá-lo. O aparelho roubado estava na posse de uma mulher de 28 anos.

Ela contou aos policiais ter comprado o aparelho com um outro homem, que não foi localizado pela polícia. Ela, no entanto, responderá a um inquérito policial por receptação de celular roubado.

Polícia Civil de Petrolina alerta sobre golpe praticado através de site de compras

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 214ª Delegacia de Petrolina (PE), emitiu uma alerta sobre um golpe realizado através do site de compras OLX. De acordo com informações da Polícia, no golpe, um estelionatário visualiza um anúncio de determinado veículo, criando e divulgando outro anúncio com as mesmas características, porém com um preço inferior. Quando a vítima entra em contato com o estelionatário este entra em contato com o anunciante verdadeiro e passa a intermediar uma negociação, combinando, inclusive, o encontro entre o anunciante e o comprador para analisar o veículo.

No entanto, o estelionatário comunica a cada um que não falem de valores, Informando para o comprador que o veículo está com um valor inferior em decorrência de uma dívida (ou algum outro negócio) entre ele e o vendedor. Para o vendedor, informa que conseguiu um valor melhor (ou que possui algum outro negócio com o comprador).

LEIA MAIS

Mandante e executor no Caso Élida entram para o Baralho do Crime

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou o Baralho do Crime com os rostos da mandante e executor no Caso Élida Márcia, professora assassinada em Juazeiro (BA) no começo do ano. Edvania Pereira de Morais, mais conhecida como Vaninha é considerada mandante intelectual do homicídio.

Segundo a Polícia Civil de Juazeiro, Vaninha articulou o crime, já que Élida era vista como um obstáculo para seu relacionamento com o esposo da professora morta. Maicon Neves dos Santos, apontado pela polícia como executor, também está no Baralho.

LEIA TAMBÉM:

Caso Élida: MP-BA apresenta denúncia contra quatro suspeitos de participar do homicídio

PETO 76 apreende armas em residência usada como esconderijo pelo acusado de assassinar professora em Juazeiro

Juazeiro: após prisão de suspeito, Polícia Civil elucida homicídio de professora

Professora é morta a tiros em Juazeiro

Vaninha é a nova Oito de Paus e Maicon, o Sete de Espadas. Os dois têm mandado de prisão em aberto e são considerados foragidos. Maicon, inclusive, chegou a ser preso uma semana antes por outro crime, mas a polícia só chegou ao seu nome como executor após sua liberação.

LEIA MAIS

Homem é morto a facadas no N-8, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem foi morto na madrugada de quarta para quinta-feira (20), no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 08, zona rural de Petrolina. A vítima, identificada como Luciano Nascimento dos Santos, foi assassinada a facadas.

Não há informações sobre a motivação do crime e o autor dos homicídio. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Petrolina, que investiga o caso.

Policiais Militares apreendem mais de 12 kg de maconha em Cabrobó

Na noite dessa quinta-feira (20), por volta das 22h20, a Polícia Militar realizava a operação “Saturação”, quando recebeu a informações de um indivíduo que havia embarcado em Orocó (PE), no ônibus da empresa Progresso, que faz a linha Petrolina-Recife, transportando uma certa quantidade de maconha.

De posse das informações, as equipes do GATI e malhas da lei abordaram o veículo no terminal rodoviário da cidade de Cabrobó (PE) e localizaram uma bolsa contendo doze invólucros com aproximadamente 12,061Kg de maconha pronta para consumo. O material apreendido pertencia a Jair Barbosa da Costa, de 23 Anos.

O acusado confessou que estava levando a droga até a cidade do Recife. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Cabrobó e autuado em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas.

Trio é preso em Paulo Afonso por roubo a veículos

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Três pessoas foram presas em Paulo Afonso (BA) na noite de terça-feira (18). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio praticava os roubos em estados vizinhos e trazia os veículos à cidade. Com eles quatro carros foram apreendidos.

Douglas da Silva, de 39 anos, Jeorge da Silva, de 34 e Tiago da Silva, 33 davam diferentes fins aos carros. “Usavam para cometer outros crimes, para adulteração e desmanche”, disse o tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Além dos veículos apreendidos a polícia encontrou com o trio, duas armas, um simulacro, munições, 10 placas, quatro documentos de veículos, oito telefones celulares e dois porta-documentos. Eles responderão por associação criminosa e receptação.

Polícia Militar encontra plantação de maconha na zona rural de Sento Sé

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No fim da tarde de terça-feira (18), por volta das 17h40, após denúncias sobre uma plantação de maconha, uma equipe da 96ª CIPM localizou a grota do Zé Martin, próximo ao povoado de Lagoa do Mairi, zona rural de Sento Sé (BA).

No local, os policiais encontraram uma pessoa trabalhando no tratamento das plantas já colhidas. Ao perceber a chegada do efetivo por cima de uma serra, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide pela equipe policial. O indivíduo fugiu, e não foi encontrado.

Os policiais fizeram a varredura da área e verificaram que toda a erva já estava colhida, boa parte já havia saído do local, restando galhos secos, outra parte estava aguardando tratamento. Na plantação com cerca de 1250 covas, haviam 5 mil pés de maconha. Uma amostra da planta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé.

Homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Maria do Carmo é preso em Petrolina

Antonio Salu é acusado de envolvimento no desaparecimento de Maria do Carmo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No início da tarde de quarta-feira (19), um homem identificado como Antonio Salu, foi preso por policiais da Equipe da 213ª Delegacia de Petrolina (PE), coordenada pelo Delegado Joseilton Sampaio. O acusado foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário da Comarca, por envolvimento no desaparecimento de Maria do Carmo, em Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM:

Filho de Maria do Carmo faz apelo a vereadores e autoridades para ajudar nas buscas pela mãe desaparecida

Segundo informações da Polícia Civil, desde o desaparecimento da referida senhora, ocorrido no mês de março deste ano, a delegacia da 213ª circunscrição passou a realizar uma investigação minuciosa para identificar as pessoas responsáveis pelo crime. Após técnicas investigativas utilizadas, os policias conseguiram demonstrar documentalmente o envolvimento de Antonio Salu no sumiço de Maria do Carmo.

LEIA MAIS

Investigado por lavagem de dinheiro, prefeito de Camaragibe é preso

Além de Meira, mais quatro pessoas foram presas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa quinta-feira (20) o prefeito da cidade de Camaragibe, no Grande Recife. Demóstenes Meira ficou conhecido nacionalmente por pedir a presença de cargos comissionados em um show de sua noiva.

A prisão de Meira se deu na Operação Harpalo II. As investigações tiveram início em 2018 e miram práticas de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Meira está afastado das funções relativas do seu cargo.

Além do prefeito, outros quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos: Severino Ramos da Silva, empresário; Luciana Maria da Silva, esposa de Severino; Carlos Augusto, empresário e Joelma Soares, esposa de Carlos. Quarenta policias civis participam da operação.

Operação Bote Certeiro: Polícia Civil prende três foragidos da justiça em Araripina

No início da manhã de hoje (19), Policiais Civis da 24ª DESEC, do DENARC e Policias Militares da ROCAM da 9ª CIPM, seguindo as determinações e orientações da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, após receberem informações de Policiais Civis de Petrolina, e depois de diversas diligências de investigação realizadas nos últimos 15 dias, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do foragido da justiça Eliomar Monteiro Mendes, de 29 anos, natural de Petrolina (PE).

O imputado que responde processo por crime de homicídio qualificado consumado, praticado em Petrolina, foi preso no Sítio do Retiro, zona rural de Araripina (PE). Eliomar teve sua prisão preventiva decretada pelo Magistrado, juiz de Direito da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina conforme o processo N° 1978-81.2014.8.17.1130/Mandado de prisão Preventiva N°1978-81.2014.8.17.1130.01.0001-17, que determina seu recolhimento no Presídio de Petrolina – PDEG.

LEIA MAIS

Homem é preso em Juazeiro por envolvimento em homicídio cometido no começo do ano

Um homem foi preso na terça-feira (18), durante a Operação Torniquete II, da Polícia Civil de Juazeiro (BA). Elismar Coelho, mais conhecido como Mamá foi detido com apoio da 75ª CIPM.

LEIA TAMBÉM:

Juazeiro registra mais um homicídio próximo ao Mercado do Produtor

Contra ele havia um mandado de prisão, expedido na Comarca da cidade. Elismar é acusado de participar de um homicídio em janeiro de 2019, que vitimou Italo Alberto dos Santos Gonçalves, no bairro Tancredo Neves, em Juazeiro.

Ele foi preso preventivamente e encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde ficará à disposição da Justiça de Juazeiro.

Operação Chofer: prefeito de Cedro é afastado do cargo

Ação é resultado da Operação Chofer

O prefeito de Cedro (PE), Antônio Leite foi afastado do seu cargo na última terça-feira (18), em uma ação da Polícia Federal de Salgueiro. A polícia cumpriu uma decisão do Tribunal Regional Federação da 5ª Região (TRF-5), que determinou também o afastamento da secretária de Finanças do município, Andrezza Leite.

LEIA TAMBÉM:

Operação Chofer apreende cheques e dinheiro na casa do prefeito de Cedro

A secretária é filha do gestor. Eles estão proibidos de ter acesso à Prefeitura de Cedro. A decisão é uma consequência da Operação Chofer, realizada pela PF e que em maio apreendeu dinheiro e veículos na residência do prefeito. Ele é acusado de desvio de verbas, utilizando empresas de fachada.

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Cedro, solicitando um posicionamento da gestão sobre o caso e também quem substituirá Andrezza na pasta. Estamos aguardando uma resposta.