
O prefeito Simão Durando anunciou, ao lado da secretária municipal de Educação, Rosane da Costa, a campanha que irá nortear o ano letivo de 2026 da rede municipal de ensino de Petrolina. “Maria vai à Escola: pelo fim da violência contra a mulher” é o tema para orientar as crianças nas escolas públicas do município. A proposta marca o início das aulas, no próximo dia 4 de fevereiro.
Dados recentes apontam um crescimento de quase 16% nos casos de feminicídio em Pernambuco. Em Petrolina, o assassinato da professora Elisângela Oliveira, em dezembro do ano passado, ampliou o debate por políticas contínuas de prevenção, proteção e educação.




















