Carro da Planta chega ao Residencial Monsenhor Bernadino

A segunda ação do ano do Carro da Planta chega nesta quarta-feira (25), ao Residencial Monsenhor Bernardino. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), e é voltada para a distribuição gratuita de mudas e o incentivo à arborização.

O bairro Henrique Leite foi o primeiro contemplado em 2026. O atendimento no Monsenhor Bernadino acontecerá das 8h às 12h e, durante esse período, a população terá acesso a mudas de espécies adequadas ao meio urbano. Os moradores também receberão orientações sobre o manejo necessário para o cultivo.

A AMMA reforça que além dessa ação, os interessados em receber mudas gratuitamente podem se dirigir ao Viveiro Municipal, localizado no Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Ascom

Prefeitura de Petrolina divulga cronograma do Carro da Planta para o mês de març

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina segue intensificando as ações com o Carro da Planta pelos bairros do município. O intuito é ampliar as áreas verdes da cidade. Toda semana um novo bairro será contemplado, nessa quarta-feira (12) será a vez do Ouro Preto. As equipes estarão das 8h às 12h na rua Bezerra de Menezes.

Nas próximas semanas, o Carro da Planta percorrerá mais duas localidades. Na próxima quarta-feira (19) será a vez de ir até Rajada, já no dia 26 de março o veículo estará no Pedra Linda, sempre das 8h às 12h. Ao promover o plantio e a conscientização ambiental, a ação não só ajuda a preservar o meio ambiente, mas também incentiva práticas mais responsáveis e ecológicas no cotidiano das pessoas.

A iniciativa é realizada em parceria com a Toyolex e a AGROVALE. Vale ressaltar que a população também pode procurar o Viveiro Municipal, que fica no Parque Josepha Coelho, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, para retirar as suas mudas de diversas espécies.

Ascom