Carne clandestina é aprendida pela Vigilância Sanitária em Petrolina

Durante uma operação de fiscalização conduzida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina no final de semana, cerca de 100 kg de carne não registrada foram apreendidos. Esses produtos estavam escondidos em caixas sob bancas de frutas e verduras, cobertas com panos, durante uma ação que ocorreu no último sábado (16) na feira da Cohab Massangano. A operação contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco.

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal em junho de 2021, os marchantes e feirantes estão obrigados a seguir as normas sanitárias apropriadas para o abate e a comercialização de carne. O objetivo do trabalho da Vigilância Sanitária é assegurar a qualidade dos produtos que chegam às mesas dos cidadãos, e a certificação desses produtos é crucial.

Inicialmente, os fiscais adotam uma abordagem educativa, mas, infelizmente, alguns vendedores optam por violar as leis e desrespeitar as regulamentações, levando à apreensão de mercadorias, como ressaltou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

A população pode denunciar através do 156, Ouvidoria Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Deixe um comentário