Carnaval de Juazeiro é marcado por mortes e violência

O Carnaval de Juazeiro, que deveria ser marcado por entusiasmo, alegria e animação, deixou uma má impressão pelo nível de violência encontrado nos circuitos. Com duas mortes e vários feridos, inclusive por balas perdidas, o resultado das festividades carnavalescas no município baiano foi negativo, apesar da boa grade de atrações.

A atuação da Polícia Militar foi elogiada por grande parte dos foliões que estiveram nas noites de carnaval. No entanto, a crescente e descontrolada violência do município manchou o que poderia ser um carnaval histórico, pela quantidade de carnavalescos que participaram das festividades.

Morte, tentativa de homicídio e brigas no primeiro dia
Logo no primeiro dia de carnaval, um homicídio foi registrado próximo à saída dos trios. Uma pessoa foi atingida por disparos de arma de fogo e veio a óbito.

Outro folião sofreu uma tentativa de homicídio, segundo informações do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N). Além disso, foram registradas algumas queixas de furtos de celulares e conduções por vias de fato durante o evento.

Tiroteio, morte de inocente por bala perdida e quatro feridos no último dia

Com muitas confusões nos demais dias de festa, o último dia foi marcado por troca de tiros e a morte de um inocente atingido por uma bala perdida, quando aproveitava o evento com sua esposa e filho.

Rafael Lima saia para comprar uma bebida, quando foi atingido pelo disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Além dele, outras três pessoas teriam sido atingidas pelos disparos.

Saldo negativo previsível

Embora tenha se tornado polo de um dos maiores carnavais da Bahia, o saldo negativo com mortes e violência era previsível em Juazeiro. A cidade tem se tornado casa de facções criminosas devido ao descaso do poder público com a segurança do município.

Toda semana são registrados casos de homicídios na cidade baiana. Com contribuição das poucas ações na área da segurança por parte da gestão municipal, não é possível ver possibilidade de redução dos níveis de violência em Juazeiro.

Deixe um comentário