Carnaval aquece economia e CDL estima aumento médio em torno de 10% nas vendas em Petrolina

Nas vitrines, o colorido da festa já ganha espaço, pois o Carnaval, que será celebrado no dia 13 de fevereiro, está chegando e os consumidores petrolinenses já vêm intensificando a procura pelas fantasias e adereços que marcam a data mais animada do ano.

Segundo levantamento realizado junto aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os comerciantes mostram-se animados e apostam em boas vendas para este ano: estima-se um aumento médio em torno de 10% para o segmento, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“O Carnaval é uma data muito importante e que impacta positivamente o nosso varejo e isso reflete diretamente na economia, pois movimenta fortemente o trade turístico (hotéis, restaurantes, bares, serviços…) e o comércio nos setores de alimentação, bebidas, fantasias, decoração, maquiagem, cosmético, acessórios, calçados, vestuário, entre outros. Então, com certeza é uma data que promete boas vendas”, diz o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos.

De acordo com Virlânia Lopes Sales, proprietária de uma loja de produtos para festas, presentes e decoração, esse ano a expectativa de vendas é bastante positiva.

“As expectativas são ótimas para o Carnaval 2024! Esperamos um aumento nas vendas em torno de 7%, tendo em vista a economia atual, isso já é bem significativo. Além dos produtos tradicionais, como confetes, serpentinas e fantasias, trouxemos esse ano uma grande variedade em adereços para compor o look carnavalesco, como pochetes coloridas, saias e brincos, um setor de MAKE e muito glitter para essa época”, comenta Virlânia.

Deixe um comentário