A Câmara de Vereadores de Petrolina concedeu, por unanimidade, à escola técnica SENAI Petrolina uma Moção de Aplausos pela maior nota do país em avaliação de desempenho. Votada na sessão do último dia 24, a honraria, segundo o autor do requerimento de número 109/2022, vereador Cesar Durando (União Brasil), se justifica pelo desempenho do curso técnico em Alimentos do SENAI Petrolina que atingiu a média 9,1 – a maior nota para esse curso em todo o país.
Nesta segunda-feira (4), durante a entrega da Moção de Aplausos, César Durando destacou que o SENAI Nacional divulga, anualmente, o Índice de Desempenho da Avaliação Profissional (IDAP), calculado a partir dos resultados obtidos por estudantes em avaliações teóricas e práticas. “No último ciclo, realizado entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021, os dez alunos do curso técnico em Alimentos do SENAI Petrolina avaliados, obtiveram os melhores resultados do país”, acrescentou.
O gerente escolar do Senai Petrolina, Tarcísio Abreu, agradeceu ao legislativo municipal e ressaltou que o curso é hoje referência na área de Alimentos por contar com excelentes docentes e estrutura para fornecer, comprovadamente, os melhores profissionais para o mercado.
“O curso técnico em Alimentos visa formar profissionais aptos a coordenarem a produção de alimentos e efetuar o controle de matérias-primas e produtos com atenção às normas e procedimentos técnicos. A obtenção da maior nota do país pelo curso técnico em Alimentos representa o reconhecimento nacional da qualidade do ensino no Senai-PE”, concluiu.