Câmara de Vereadores aprova concurso para agentes de trânsito em Petrolina

Na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), foi aprovado um projeto de lei que autoriza a realização de um concurso público para a contratação de agentes de trânsito.

A aprovação do projeto ocorreu de forma unânime e agora segue para a sanção do prefeito Simão Durando. No entanto, a proposta não passou sem gerar questionamentos.

O líder da oposição, vereador Gilmar Santos, do PT, expressou sua preocupação em relação à quantidade de vagas disponíveis no edital. Ele argumentou que as vagas propostas não são suficientes para garantir a segurança no trânsito de Petrolina, considerando os problemas frequentes nas vias da cidade. Gilmar Santos destacou: “Essa é uma conta que não fecha. Se tivesse pelo menos 80 novos agente, seria o adequado para a segurança do trânsito de uma cidade como Petrolina que vivência problemas diários em suas vias.”

Por outro lado, os defensores do projeto sempre mencionaram a situação financeira como um obstáculo para a abertura de um maior número de vagas na função. O vereador Wenderson Batista ressaltou que o prefeito Simão Durando é responsável e só avança quando há recursos disponíveis. Ele também mencionou que já se passaram mais de dez anos desde o último concurso na área e expressou confiança de que mais vagas virão de acordo com a responsabilidade característica do prefeito.

Deixe um comentário