
(Foto: Arquivo)
Os vereadores de Petrolina aprovaram, na quinta-feira (21), o projeto de Lei n° 014/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria tratava do reajuste salarial dos enfermeiros da atenção básica (UBS). O texto teve apoio de todos os edis e segue para sanção do prefeito Miguel Coelho (MDB).
Após o aval da Casa Plínio Amorim, os profissionais terão como vencimento básico o valor de R$ 4.055,50 resultante da soma dos valores remuneratórios (incluindo as gratificações). Para a secretária de Saúde, esta é uma forma de valorizar os profissionais que têm sido essenciais desde o início da pandemia, permitindo que a população siga tendo acompanhamento diário.
“Com essa mudança, as gratificações (remuneração provisória) deram lugar ao salário, remuneração que não pode ser diminuída e isso proporcionará melhorias como por exemplo nos cálculos para pagamento de 13º salário, férias, bem como para a aposentadoria. Sem dúvidas, é mais uma conquista significativa para uma categoria profissional da saúde que tanto tem se dedicado, em especial, durante esse período de pandemia que estamos vivenciando”, disse Magnilde Albuquerque.