A Caixa Econômica Federal comunicou ao Blog, através de nota oficial, ter solicitado reintegração de posse após a invasão registrada no Residencial Novo Tempo V, em Petrolina. Ainda segundo o banco, “não houve acordo para a saída voluntária”, portanto essa medida foi necessária.
LEIA TAMBÉM
A invasão ao conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida – hoje Casa Verde Amarela – foi registrado na semana passada, após o sorteio dos imóveis. E segundo a Caixa, o Poder Judiciário foi favorável ao pedido do banco.
Leia a seguir a resposta da Caixa:
“O Residencial Novo Tempo V, localizado em Petrolina (PE), é composto por 230 unidades habitacionais e foi contratado no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida – FAIXA I – FAR.
O empreendimento encontra-se concluído e estava com entrega autorizada para ocorrer a partir do último dia 10/04. Contudo, diante de invasão ocorrida, a CAIXA, na condição de representante do FAR, acionou imediatamente o Poder Judiciário local e aguarda o cumprimento do mandado de reintegração de posse, já proferido pelo juízo.
Cabe destacar que, até o momento, não houve acordo para a saída voluntária dos ocupantes irregulares do residencial, motivo pelo qual somente por meio da reintegração de posse será possível destinar as unidades aos legítimos beneficiários conforme as regras do Programa”.