
Leitor faz apelo ao DNIT para recuperar BR-122, em Lagoa Grande (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Quem trafega pela BR-122, entre os municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Cruz enfrenta diariamente um grande problema: os buracos na pista. Segundo um leitor do Blog, há buracos de todos os tamanhos, colocando em risco a segurança dos condutores.
A rodovia federal tem um fluxo intenso nos dois sentidos da via e é necessário um reparo urgente. O problema na BR-122 é antigo e no ano de 2016 os cearenses (onde a pista começa) elegeram a BR como uma das piores do Estado.
“Nas fotos da pra ver a quantidade de freada brusca dos veículos, risco de acidentes muito grande, pois caminhões carros precisam desviar dos buracos grandes e profundos, arriscando suas vidas”, desabafou o leitor.
Outro lado
Diante da queixa apresentada por ele, o Blog entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber quais ações serão adotadas no sentido de melhorar a qualidade da via. Até o momento não tivemos retorno.