Bora Petrolina: Moradores do Terras do Sul podem regularizar seus imóveis

No próximo sábado, dia 30, o bairro Santa Luzia será palco da quinta edição do evento “Bora Petrolina”, uma iniciativa organizada pela Prefeitura Municipal que oferece uma variedade de serviços gratuitos à comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) estará presente no evento com uma equipe dedicada a mais uma excelente oportunidade para os residentes obterem o título de propriedade de suas residências, no âmbito do programa Petrolina Legal, que é o maior programa de Regularização Fundiária já implementado no município.

Os habitantes do Terras do Sul terão a chance de iniciar o processo gratuitamente. Todas as atividades serão realizadas das 8h às 13h, na Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo, no bairro Santa Luzia.

Emicio Júnior, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, enfatiza que moradores de outros bairros também estão convidados a comparecer ao evento para esclarecer dúvidas e iniciar o processo de regularização. “Estaremos com nossa equipe no Bora, tirando dúvidas, conferindo a documentação e cadastrando as famílias que nunca deram entrada ao processo. A procura do Terras do Sul ainda é baixa, então esperamos que a população participe. Lembro ainda que esta é uma grande oportunidade que o prefeito Simão Durando está dando para os cidadãos de ter o documento que garanta a propriedade dos seus imóveis”, destaca o secretário.

Lista de documentos necessários:

Cópia do Título de Doação ou Contrato de Compra e Venda ou outro documento que demonstre a posse pacífica e contínua por, pelo menos, cinco anos;

Declaração de insuficiência de recursos;

Declaração de renda familiar mensal;

Certidão negativa do cartório de imóveis;

Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (se divorciados com averbação);

Cópias do CPF e RG (do casal);

Cópia da Carteira Profissional de Trabalho;

Cópia do título de eleitor;

Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos (se menor idade);

Declaração escolar dos filhos;

Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);

Cartão Bolsa Família (se houver);

Foto colorida frontal do imóvel.

Deixe um comentário