Bombeiros pernambucanos retornam após 17 dias combatendo incêndios na Bolívia

Na manhã desta segunda-feira (21), os bombeiros pernambucanos que participaram de uma missão humanitária de combate a incêndios florestais na Bolívia retornaram ao Estado e foram homenageados em uma cerimônia no Recife.

Ao todo, 11 bombeiros, que estiveram em ação por 17 dias em áreas de difícil acesso, foram recebidos por seus colegas de corporação e familiares.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), coronel Francisco Cantarelli, destacou a importância da missão para o aprimoramento técnico da equipe.

Os bombeiros, que embarcaram para a missão no dia 25 de setembro, juntaram-se a outros 43 profissionais que já estavam mobilizados. Atuando nas províncias da Flórida e San Ignacio de Velasco, eles enfrentam condições adversas, como calor extremo, fumaça, fuligem e escassez de recursos, conforme relatado pelo segundo sargento Douglas Santos.

Apesar das dificuldades, a missão foi considerada um sucesso, com o controle total do fogo e o início das chuvas na região.

Deixe um comentário