Bazar beneficente em Petrolina vende produtos apreendidos pela Receita Federal

A igreja Tribo de Gade realiza a partir desta quarta-feira (6) um bazar beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal. Os produtos, por serem doações a partir de apreensões, têm valores abaixo do mercado, e são vendidos para levantar fundos para a ampliação dos serviços oferecidos pela igreja. O bazar é realizado na sede da igreja, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, ao lado do Senai.

No início deste ano, a igreja se inscreveu em um edital da Receita Federal e recebeu centenas de itens que estão à venda. Entre os produtos comercializados estão aparelhos eletrônicos, roupas, celulares, canecas térmicas, produtos de beleza e até placas de alumínio usadas em gráficas.

Pastor da igreja Tribo de Gade e coordenador do bazar beneficente, Alvaro Junior explica como sentiu a necessidade de criar o projeto social após vivenciar situações que o sensibilizaram.

“Um dia eu estava fazendo compras num mercado próximo a minha casa e vi cinco crianças furtando ali. Aquilo mexeu muito comigo porque eram crianças bem pequenas. Depois, eu vi um menino de 15 anos ser alvejado próximo a minha casa, quando desci para socorrer o menino, senti a necessidade de criar um projeto com crianças. Daí, alugamos uma casa e começamos um projeto com reforço escolar, práticas esportivas e oferta de refeições.”

O material a venda estava retido na Receita Federal. São produtos apreendidos entre 2020 e 2021 e foram doados à igreja através do edital. Todo o valor arrecadado irá retornar para a comunidade por meio de ações e serviços sociais.

A pastora Luciene Drummond, que trabalha com Álvaro Júnior, explica que o processo de solicitação, espera e aprovação no edital não teve grandes dificuldades. “O processo foi tranquilo, demos entrada no edital em janeiro, fomos aprovados no meio de março e aguardamos até agosto para que tudo fosse resolvido e fomos buscar a mercadoria”.

Fonte G1 Petrolina

Deixe um comentário