Banco Central libera solicitação automática de valores esquecidos a partir desta terça-feira

O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (26) uma atualização no Sistema Valores a Receber (SVR). A partir desta terça-feira (27), os usuários poderão ativar a opção de solicitação automática para resgatar os valores disponíveis em seu nome.

De acordo com o BC, a novidade altera apenas a forma como o pedido de resgate é feito. Anteriormente, o processo exigia que cada solicitação fosse feita manualmente. Com a nova funcionalidade, o cidadão poderá optar por automatizar esse procedimento, tornando o acesso aos valores mais ágil e prático.

Os valores disponíveis no sistema referem-se a recursos esquecidos por pessoas físicas ou jurídicas em instituições financeiras, como bancos e administradoras de consórcios, que não foram resgatados nem transferidos para as contas dos titulares.

A adesão ao novo modelo de solicitação é opcional. Segundo o Banco Central, a medida tem como objetivo “facilitar ainda mais a vida do cidadão, que não precisará consultar o sistema periodicamente nem registrar manualmente a solicitação de cada valor que existe em seu nome”. Todas as demais funcionalidades do SVR permanecem inalteradas.

Deixe um comentário