Autor de disparos que matou funcionário da Pau Brasil no carnaval de Juazeiro foi preso nesta quarta-feira

Na manhã da quarta-feira (21), uma operação conjunta da Polícia Civil de Juazeiro com a Polícia Militar de Pernambuco resultou no cumprimento de um mandado de prisão relacionado a um homicídio ocorrido durante o pré-carnaval em Juazeiro.

A prisão, autorizada pelo Poder Judiciário e resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro e pelo Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), ocorreu no Loteamento São José, zona rural de Belmonte, em Pernambuco.

O apoio da Polícia Militar de Pernambuco foi solicitado após um intercâmbio de informações visando o cumprimento do mandado de prisão. As forças policiais, incluindo o efetivo do Núcleo de Inteligência do 21º Batalhão da PM, Malhas da Lei e a 3ª Companhia Independente, localizaram e detiveram G. S. M., o qual foi interrogado e confessou sua participação no homicídio.

O crime ocorreu durante o pré-carnaval, no dia 28 de janeiro, na Avenida Adolfo Viana, resultando na morte de Rafael de Souza Lima e deixando outras três pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

As investigações apontaram que o crime foi uma retaliação pela morte de Anderson Éden Andrade, conhecido como Andinho, ocorrida em 26 de janeiro. Segundo as informações obtidas, os alvos do grupo criminoso na noite do homicídio eram Diógenes de Carvalho Medrado e Herbert Augusto de Carvalho Medrado. Rafael de Souza Lima e um adolescente de 16 anos foram vítimas de bala perdida, sem qualquer envolvimento com os grupos envolvidos no conflito.

Deixe um comentário