Aumento de ataques de onça no sertão do São Francisco preocupa população local

Nos últimos dias, relatos de ataques de onça vêm se tornando mais frequentes no Sertão do São Francisco, em Pernambuco. Na segunda-feira (22), novos incidentes foram registrados, desta vez, na zona rural de Cabrobó, onde um morador da Fazenda Jatobazinho relatou a perda de quatro animais de sua propriedade devido aos ataques.

O morador manifestou preocupação, destacando que os prejuízos são significativos, com cinco animais atacados somente na última semana. O problema remonta a 2014, e ao longo desse período, mais de 60 animais foram predados pelas onças.

A situação tornou-se ainda mais alarmante, com relatos de avistamentos das onças próximas às residências, causando apreensão, especialmente entre as crianças da comunidade.

Registros de ataques de onça também foram documentados na última semana em Carnaubeira da Penha e Belém do São Francisco, intensificando as preocupações locais.

As autoridades emitiram orientações aos produtores rurais da região, instando-os a resguardar seus animais de criação e domésticos em locais seguros, próximos a áreas bem iluminadas durante o período noturno.

A comunidade local está atenta e buscando medidas preventivas para minimizar os impactos desses encontros indesejados com a fauna silvestre na região.

As informações são do Blog Didi Galvão 

Deixe um comentário