Nessa semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciou os trabalhos educativos juntamente aos bares e restaurantes de Juazeiro. O objetivo é combater à poluição sonora na cidade e para isso serão contemplados a zona urbana e rural.
Na quinta-feira (19) 27 estabelecimentos foram orientados pelas equipes de fiscalização. Os proprietários receberam cópias da Lei Complementar 018/2016 e informações sobre os decibéis e horários permitidos para som alto.
De acordo com o secretário Agenor Souza a educação é o primeiro passo para a convivência em harmonia. “A secretaria dispõe do mecanismo de emissão de licença sonora e os empreendedores são orientados sobre o que pode e não pode ser realizado, a quantidade de decibéis permitidos para cada turno, locais que são proibidos e qualquer perturbação sonora. Nosso objetivo é de resguardar o sossego público sem prejudicar as atividades econômicas na cidade, resguardando o respeito”, afirmou.
O trabalho educativo seguirá durante esse final de semana na sede e depois seguirá para a zona rural de Juazeiro. Ainda não foi divulgada a programação das atividades no interior.