
Ataque provavelmente terrorista aconteceu em Nice, na França. (Foto: Internet)
Na noite desta quinta-feira (14), um caminhão avançou no meio de uma multidão que comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional, na cidade de Nice, no sul da França, e deixou dezenas de mortos e feridos. Ao menos 77 pessoas morreram, sendo várias crianças. Há ainda cerca de 20 feridos.
O presidente francês, François Hollande, afirmou em Paris que o “caráter terrorista do ataque não pode ser negado”.
Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população. De acordo com o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros por forças de segurança.
O motorista do caminhão teria percorrido dois quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Documentos dentro do veículo pertencem a um francês de 31 anos com cidadania tunisiana. Ele seria morador de Nice. Também foram achadas metralhadoras e granadas dentro do veículo.
Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque, mas até o momento acredita-se que ele tenha agido sozinho.
O Itamaraty disse que até o momento não há informações sobre vítimas brasileiras no ataque.
Com informações da UOL