Aspra afirma que policiais atuaram sem EPI durante evento em Juazeiro

Policiais atuaram na segurança de evento realizado na quinta-feira (Foto: CPRN/Divulgação)

A Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra Bahia) relatou ao Blog que PMs que atuaram na segurança pública do ‘Tô na Paz’, em Juazeiro na noite de quinta-feira (2), foram obrigados a não utilizar o colete balístico.

“A Aspra Bahia foi informada por dezenas de policiais que estavam de serviço no Carnaval de Juazeiro no dia 02/02/2023 que foram proibidos de usar colete balístico, item obrigatório e essencial na preservação da vida dos agentes de segurança pública. Os policiais que estavam de colete foram obrigados a retirar o EPI”, disse a Associação ao Blog.

Estética não pode estar acima da segurança, diz Associação

De acordo com a Aspra Bahia, o padrão de capa exigido pela Polícia Militar do Estado “não foi disponibilizado pelo Estado como manda a lei” e que a “estética midiática não pode ficar acima da vida” dos PMs. “Informamos ainda que o jurídico irá impetrar um Mandado de Segurança contra essa ordem ilegal, buscando garantir o direito ao uso do EPI para os policiais no carnaval de Juazeiro”, afirma a instituição.

O Blog solicitou uma resposta da Polícia Militar da Bahia, através do CPRN em Juazeiro. Porém, até a conclusão desta matéria não obtivemos resposta sobre a denúncia. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Deixe um comentário