Arte da Palavra do Sesc retorna ao Sertão de Pernambuco

No mês de abril, Pernambuco recebe a oitava edição do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto nacional do Sesc, voltado ao fomento da literatura por meio de oficinas e encontros contadores, autores e demais artistas da palavra com o público.

A itinerância começa pelo Sertão do Estado, com uma programação que passa por Bodocó, Araripina e Petrolina.

O Sesc Ler Bodocó será o primeiro a receber os Circuitos, sempre às 19h. No dia 2 de abril, o Circuito de Oralidades apresenta “Na Ponta da Língua: Diálogos Sobre a Palavra”, com o comunicador e poeta baiano, Lucas de Matos.

Na quarta-feira (3), será a vez do Circuito Autores, que vai promover uma Mesa de Debate, com as presenças das escritoras Simone Campos, do Rio de Janeiro e Julia Raiz, do Paraná.  O projeto retornará à cidade nos dias 8 e 9 de abril, com o Circuito de Criação Literária e a oficina “Mulheres Que Dão Medo”, ministrada pela escritora Lélia Almeida, do Rio Grande do Sul.

A programação se repetirá na mesma ordem e com os mesmos escritores, nos dias 3, 4, 10 e 11 de abril, no Sesc Ler Araripina. Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, os Circuitos ocorrerão respectivamente, nos dias 4, 5, 12 e 13 de abril.

A participação nos Circuitos de Oralidades e de Autores é gratuita. Para participar da oficina do Circuito de Criação Literária os interessados devem se inscrever na Central de Relacionamento da unidade do Sesc escolhida e pagar a taxa de R$ 15 para trabalhadores do comércio e dependentes e R$30 para o público em geral.

Sobre os escritores

Lucas de Matos é comunicador e poeta soteropolitano, com suas letras pretas e retintas. Atua na área de poesia escrita e falada desde 2015, por meio da produção de saraus. Simone Campos é escritora, tradutora e roteirista, mestre e doutora em Literatura Comparada. Julia Raiz é trabalhadora da escrita, doutora em Literatura com ênfase nos estudos feministas da tradução. Lélia Almeida é escritora e mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.

Deixe um comentário