Araripina se despede do radialista Josafá da Costa Reis


Morreu na manhã desta terça-feira (9) o radialista Josafá da Costa Reis, considerado o “pai da comunicação” no Sertão do Araripe pernambucano. Ele tinha 84 anos e foi pioneiro na comunicação da região.

O corpo de Josafá será sepultado às 17h, em Araripina. Pelas redes sociais, a Prefeitura Municipal lamentou a morte do comunicador, que foi homenageado no São João de 2019.

O Governo Municipal de Araripina manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Josafá da Costa Reis, uma figura pioneira e importante da comunicação na região do Araripe. Josafá foi um dos responsáveis por levar informação e entretenimento para a população local ao longo de décadas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região.

Sua importância e relevância foram reconhecidas em 2019, quando Josafá foi homenageado no São João de Araripina, um justo reconhecimento por sua trajetória e apoio para a cultura local.

Neste momento de tristeza e dor, o prefeito Raimundo Pimentel decreta luto oficial de três dias no município, como forma de prestar homenagem e reconhecimento a um homem que dedicou sua vida à comunicação.

Nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e admiradores de Josafá da Costa Reis. Que sua memória e legado permaneçam vivos e inspiradores para as gerações futuras.

Governo Municipal de Araripina/PE”

Deixe um comentário