Aprovados no Sisu rebatem nota da UNIVASF e exigem matrícula na instituição

Ao tomarem conhecimento da nota encaminhada pela Univasf, um grupo de estudantes  aprovados no (Sisu) que alegam terem sido prejudicados por falhas no sistema de pré-matrícula da universidade rebatem os argumentos utilizados na nota e exigem o ingresso deles na instituição. 

Segundo a nota encaminhada pelos aprovados à redação do Blog Waldiney Passos, os problemas de instabilidade no Sistema de Avaliação Socioeconômica  (SASE) permanecem, inclusive com os alunos que estão na lista de espera para ocupar as vagas remanescentes. “ Temos também o conhecimento de que alunos da lista de espera, que estão no atual momento preenchendo as suas fichas de inscrição, estão relatando problemas com as inscrições, formulários que não aparecem, dados que não conseguem finalizar, da mesma forma que alguns estudantes da chamada regular”, afirmam. 

O outro lado! 

Nós encaminhamos a nota dos estudantes para a assessoria de imprensa da UNIVASF, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.   

Entenda o caso

Em nota, UNIVASF diz que não se responsabiliza pelo não recebimento de documentos pelo sistema. Aprovados vão processar a universidade

Aprovados no Sisu alegam que por erro do sistema da UNIVASF foram eliminados do processo de pré-matrícula 

Confira nota na íntegra:

Os alunos da causa “Eliminados Sem Justa Causa”, continuam ainda sem uma resposta da Comissão Gestora do PS-ICG. No trecho: ” a Univasf não se responsabiliza pelo não recebimento de documentos ou pela não manifestação de interesse na vaga por meio do Sistema Sase por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.”

A Univasf afirma não se responsabilizar pelos problemas que os estudantes (mais de 30 pessoas ao que se tem conhecimento) tiveram com o processo de inscrição da sua universidade, mais conhecido como S.A.S.E. Temos também o conhecimento de que alunos da lista de espera, que estão no atual momento preenchendo as suas fichas de inscrição, estão relatando problemas com as inscrições, formulários que não aparecem, dados que não conseguem finalizar, da mesma forma que alguns estudantes da chamada regular. Todos nós sabemos da falha no sistema S.A.S.E e também vemos o descompromisso da Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF, com os atuais ingressantes. Foram mais de 40% dos aprovados na chamada regular eliminados por não finalizar. Uma parte por ter finalizado e o site não ter aceitado e outra parte por não ter conseguido finalizar por conta da instabilidade do site.

Os problemas de queda do sistema persistiram desde o dia 20 e ao longo da semana, e no dia último dia 23 antes do prazo legal exposto no edital, as 23:35 ficou fora do ar.

Exigimos da universidade, que a matrícula desses estudantes sejam feitas o quanto antes, e que essas injustiças sejam resolvidas. Não queremos mais da universidade desculpas e acusações de que não fizemos todo o processo, ou que fomos descuidados. Queremos uma solução! A matrícula devia ser a coisa mais simples do processo, depois de toda dor de cabeça com os processos anteriores. Os estudantes já passaram por todo o processo seletivo até a matrícula na universidade, e estão apenas correndo atrás dos seus direitos e da sua vaga na faculdade.

“A Comissão Gestora do PS-ICG 2021 permanece disponível para atendimento aos candidatos através do e-mail [email protected].”

Está mesmo? Só recebemos mensagens automáticas, e para recebermos esse pronunciamento, foi necessário que jornalistas entrassem em contato. Isso já está passando do limite da falta de respeito e humilhação.

Na última quarta-feira (05/05/21), por volta das 09:15, os ingressantes estavam ligando para o prédio da reitoria, chamava uma vez, e logo após, a ligação era desligada! Na primeira tentativa, chamou 3 vezes, e foi desligada, nas tentativas seguintes, chamou uma vez e depois foi desligada.

É essa a disponibilidade de vocês UNIVASF?

Tomem conhecimento da nossa causa:

Instagram: @eliminadossemjustacausaunivasf

Deixe um comentário