Após forjar próprio sequestro por briga com marido, mulher é presa em flagrante no Recife

Uma mulher e o motorista da família foram presos na última sexta-feira (19) após terem forjado um sequestro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A dupla foi detida em uma padaria localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado pelo marido da mulher para investigar um suposto sequestro que teria ocorrido no dia anterior (18) em Caruaru.

Durante a apuração, descobriu-se que os dois haviam se hospedado em um motel na cidade na madrugada da sexta-feira e depois se deslocaram para o Recife, onde se hospedaram em uma pousada em Boa Viagem.

Na pousada, eles realizaram ligações e enviaram mensagens para o marido da mulher exigindo um resgate de R$ 12 mil em troca da libertação dela. Um depósito de R$ 500 foi realizado, e fotos da mulher supostamente amarrada dentro do quarto foram enviadas para pressionar o pagamento.

O delegado Tenório Neto explicou que, após orientação do GOE, a equipe conseguiu localizá-los em menos de seis horas. Eles foram encontrados em uma padaria, onde foram presos em flagrante enquanto comiam juntos. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares e o veículo do motorista.

Ambos foram autuados por extorsão majorada pelo concurso de pessoas, e podem enfrentar até dez anos de prisão se condenados. Após a prisão, foram encaminhados para audiência de custódia e irão responder o processo em liberdade, conforme decisão judicial.

Deixe um comentário