Após determinação da Anvisa, Juazeiro suspende 1ª dose de CoronaVac

(Foto: Ascom PMJ)

A aplicação da 1ª dose com CoronaVac está suspensa em Juazeiro nesta segunda-feira (6). Em nota publicada à imprensa, a Prefeitura ressalta seguir a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão é cautelar e pode ser revista, conforme informou o presidente da Anvisa.

LEIA TAMBÉM

BA e PE orientam municípios a suspender vacinação com lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa

De acordo com a Anvisa, 42 lotes da vacina Sinovac/Coronavac estão proibidos de serem distribuídos e utilizados por até 90 dias. Deste total, o Ministério da Saúde já havia distribuído 25 lotes para todo o Brasil, sendo três deles recebidos pela Bahia.

“Juazeiro recebeu 3.930‬ doses da vacina Sinovac/Coronavac.Os quantitativos referem-se aos lotes 202107101H, 202107102H e L202106038. A Secretaria de Saúde do Município (Sesau), informa que 45 pessoas foram vacinadas com o lote número L202106038, em primeira dose“, diz a nota do município.

Quem tomou as doses, o que pode fazer?

A orientação da Secretaria de Saúde (SESAU) é aguardar as normativas do Ministério da Saúde. Contudo, o Instituto Butantan alega que a saúde dos imunizados não será afetada.

Planejamento de Vacinação

A exclusão da CoronaVac alterou o planejamento vacinal da cidade, sendo “mantido apenas o calendário para a segunda dose”, explica a SESAU.

Deixe um comentário