APLB Sindicato em Juazeiro se reúne com secretária Normeide Almeida e trabalhadores em educação têm duas grandes conquistas

A reunião que começou às 9h da manhã na SEDUC, teve como pautas o reajuste de 33,24% do piso salarial e a avaliação de desempenho dos trabalhadores em educação, que é um avanço na carreira para todos os efetivos da rede pública. O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery e a secretária Normeide Almeida, juntamente com sua equipe sentaram para definir os dois pontos que são reivindicados pela entidade e reflete a esperança dos trabalhadores.

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, disse que “a reunião foi proveitosa e a secretária sinalizou ao dizer que já começou os estudos. Não pode bater o martelo agora, mas os estudos estão sendo feitos pelo RH, pelo setor financeiro da Secretaria de Educação e pelo IPJ para ver o impacto do reajuste, mas que provavelmente bateremos o martelo na próxima reunião que deve acontecer com a presença da prefeita que nesse momento está em viagem”.

Uma das lutas da APLB Sindicato é de que a avaliação de desempenho seja automática, sem precisar fazer toda logística e procedimentos para avaliar os trabalhadores para que possam avançar na carreira. “A secretária sinalizou que já está fazendo contato com o RH e encaminhando os devidos procedimentos a fim de atender ao pedido da APLB que seja feita avaliação automaticamente. Portanto, saímos da reunião já com a proposta de um novo encontro quando poderemos ter uma definição sobe as duas pautas que foram colocadas. Esperamos que a prefeita possa anunciar o reajuste do piso nacional de 33,24% que sempre foi anunciado aqui em Juazeiro e esperamos não ter nenhum retrocesso”, afirma Gilmar Nery.

Gilmar Nery lembra a todos que é importante reconhecer a grande conquista com a sustentação dessas duas pautas que representa um ganho dobrado para os trabalhadores da educação. “Além do reajuste de 33,34% ainda há um ganho entre 2,5% e 5% na avaliação de desempenho e valorização dos trabalhadores em educação agora para 2022. É uma conquista dos trabalhadores e da APLB Sindicato em Juazeiro, conclui Nery.

Ascom-APLB

Deixe um comentário